Top das melhores praias do centro de Portugal

Portugal é uma península banhada pelo Grandioso Atlántico. Centenas de quilómetros de areal se entendem do Norte ao Sul do País.

Conheça as 10 magníficas praias que escolhemos para lhe apresentar.

 

  1. Praia da Torreira – Murtosa, Aveiro

    : Esta praia é um lugar fantástico para os amantes de surf praticarem do nascer ao pôr do sol.  O areal estende-se por vários quilômetros e permite aos seus visitantes isolar-se dos seus vizinhos de praia. Para amantes do ciclismo e da natureza existe uma ciclovia onde pode desfrutar de um belo passeio ao longo da praia.

Praia da Torreira - Murtosa, Aveiro

Praia da Torreira – Murtosa, Aveiro

  1. Praia de São Jacinto – Aveiro:

    Localizada na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto é uma das praias mais bonitas de Portugal. Aqui pode desfrutar de um passeio nos passadiços de madeira que estão fundidos com a natureza. Este lugar é fantástico e carregado de uma beleza tipicamente Portuguesa.

Praia de São Jacinto - Aveiro

Praia de São Jacinto – Aveiro

  1. Praia da Costa Nova – Ílhavo, Aveiro:

    É conhecida pelas casas coloridas com riscas verticais. Estas foram construídas pelos pescadores que as usam para guardarem as suas ferramentas de pesca. Esta praia é conhecida pela sua areia fina e é uma ótima escolha para amantes de nudismo uma vez que a praia têm reservado um local onde se pode praticar naturismo.

Praia da Costa Nova - Ílhavo, Aveiro

Praia da Costa Nova – Ílhavo, Aveiro

  1. Praia da Tocha – Cantanhede, Coimbra:

    Muito popular pela vasta extensão de areal e pela Mata Nacional de Dunas de Quiaios. É bastante frequentada por pescadores pelo que poderá apreciar os barcos típicos a navegar ao longo da costa.

Praia da Tocha - Cantanhede, Coimbra

Praia da Tocha – Cantanhede, Coimbra

  1. Praia dos Ossos da Baleia – Pombal:

    É uma zona recatada, escondida pelas dunas. A natureza circundante tem uma beleza quase intacta e os passadiços de madeira permitem desfrutar da paisagem enquanto se passeia descontraidamente ao lado da costa marítima.

 

  1. Praia de São Pedro de Moel – Marinha Grande:

    É uma das praias mais pitorescas do litoral português. Pequena, mas com um charme muito característico é rodeada por casas do estilo aristocrático ao longo da colina circundante.

Praia de São Pedro de Moel - Marinha Grande

Praia de São Pedro de Moel – Marinha Grande

  1. Praia da Nazaré:

    Mundialmente conhecida pelas grandes ondas, até porque detém o recorde da maior onda surfada em Portugal por Garrett McNamara. É também frequentada por pescadores e pelas suas mulheres, que ainda usam os trajes característicos das 7 saias para secar o peixe ao sol.

Praia da Nazaré

Praia da Nazaré

  1. Praia de São Martinho – Porto:

    Popular pelo seu mar calmo devido a baía circundante. Aqui pode desfrutar e praticar vários desportos aquáticos tais como canoagem, vela e windsurf.

 

  1. Praia da Foz do Arelho – Caldas da Rainha:

    Para amantes do surf aconselhamos o mar e para os amantes de momentos mais descontraídos aconselhamos as zonas mais calmas da Lagoa de óbidos.

 

  1. Praia da Berlanga – Peniche:

    É conhecida também como Praia do Correio do Mosteiro. Característica pela sua beleza natural, areia dourada e águas calmas e cristalinas.

 

Precisa de mais razões para visitar a Costa Oeste de Portugal?

A Suddenly ajuda-o a encontrar os melhores alojamentos onde possa desfrutar de excelentes férias, com muito requinte e conforto.

Acabaram-se as desculpas, este verão é uma excelente razão para visitar a zona onde o mar convida a terra para dançar.