Portugal é um país marcado pela tradição religiosa. Em todas as suas cidades são vastos os fragmentos deixados, ao longo dos séculos, pela presença das várias ideologias. Descubra os locais de maior destaque na Costa de Prata.

Portugal é um país fortemente marcado pelo Turismo Religioso. Existe uma herança histórica rica em igrejas, capelas, ermidas, festividades e cultos associados às várias ideologias religiosas que vão sendo vivenciadas em Portugal.

O Cristianismo e Judaismo são duas das religiões com maior presença na Costa de Prata. Compilámos alguns dos locais que vale a pena conhecer na sua estadia em Portugal.

Alguns dos Locais religiosos a visitar na Costa de Prata:

Santuário de Fátima

Fátima: O Santuário de Fátima é o local mais emblemático, a nível nacional, do Turismo Religioso em Portugal. Em 2017, completou o seu centenário. Milhares de peregrinos e turistas de todo o mundo juntam-se neste local, movidos pela fé a Nossa Senhora de Fátima.

Mosteiro de Alcobaça

Alcobaça: O conjunto monumental do Mosteiro de Alcobaça é um dos maiores exemplos da presença da Ordem de Cister no país. A sua igreja é o primeiro exemplar gótico em Portugal.

Convento de Cristo

Tomar: Esta é descrita como a “casa dos Cavaleiros Templários”. Desde a sua origem, em 1160, este conjunto monumental percorreu os momentos mais significativos da história nacional.

Mosteiro da Batalha

Este monumento histórico de caráter religioso foi erguido por fé a mando de um dos reis de Portugal, em agradecimento pela vitória da Batalha de Aljubarrota. O espaço esteve em construção mais de 150 anos e é incrível apreciar o detalhe minucioso das suas fachadas.

Caminho Central Português (Santiago de Compostela)

Os caminhos de Santiago de Compostela passam por diversas cidades portuguesas. A Costa de Prata é atravessada pelo Caminho Central Português, o mais percorrido em solo nacional. Este vai de Lisboa para Norte, passando por Santarém, Tomar, Coimbra até ao Porto.

Sinagoga de Belmonte

Historicamente, as Sinagogas eram implementadas em locais de comunidades judaicas ativas. Belmonte é exemplo da prática do Judaismo desde o século XIII, sendo um local de visita obrigatória em caso de procura por vestígios da religião em Porutgal.

Sinagoga de Óbidos

Este local edificado na Idade Média está na mesma localização onde se pensa ter existido uma Sinagoga na cidade, tendo Óbidos uma rica herança de fragmentos da presença Judaíca.

Gostaria de agendar a sua estadia na Costa de Prata? A Suddenly pode ajudá-lo a descobrir esta região e ficar hospedado nos melhores alojamentos da zona. Visite www.suddenly.pt