A praia da Nazaré, no distrito de Leiria, estende-se por um areal imenso e prolonga-se pela Avenida Principal onde se realiza a maior parte do comércio. No entanto, apesar de ser uma das praias mais concorridas do litoral Oeste, é também uma das mais tradicionais zonas piscatorias.

Nesta praia, ainda pode apreciar a arte de coser as redes ou de preparar o engodo e  as mulheres, vestidas com o traje tradicional das sete saias, cuidam do peixe que está a secar sobre as estacas.  

O traje das 7 saias - Nazaré

O traje das 7 saias – Nazaré

A Praia da Nazaré é, também, muito procurada por surfistas e por praticantes de bodyboard. Por diversas vezes, a maior onda do mundo foi apanhada por surfistas precisamente nas águas bravias da Nazaré.

Em Outubro de  2014 Garrett McNamara apanhou a maior onda do mundo com cerca de 30 metros de altura, seguido do Francês Benjamin Sanchis que, em 2015, também obteve esse record na Praia de Nazaré.

Em Abril de 2017, o italiano Francisco Porcella, venceu o prémio da Liga Mundial de Surf por surfar a maior onda do Mundo com 22 metros.

Precisa de mais razões para visitar a Costa Oeste de Portugal? A Suddenly ajuda-o a encontrar os melhores alojamentos onde possa desfrutar de excelentes férias, com muito requinte e conforto.

Acabaram-se as desculpas, este verão é uma excelente razão para visitar a zona onde o mar convida a terra para dança