No último artigo, Descubra as maravilhas da Costa de Prata, apresentamos-lhe algumas praias que pode visitar pela Costa de Prata. Hoje vamos ser mais citadinos e destacar três magníficas cidades que transpiram portugalidade e que devem, indispensavelmente, fazer parte da sua lista de visitas.

Coimbra

coimbra

Esta cidade é símbolo da juventude, conhecida por ser a cidade universitária mais antiga da Europa. É comum encontrar estudantes que, com muito rigor, respeitam as tradições académicas deambulando pelas ruas aglomeradas com as suas majestosa capas negras. Aqui pode desfrutar de muita música, viver uma das experiências mais portuguesas, o fado, ou simplesmente divertir-se nas inúmeras festas académicas, inclusive a queima da fitas.

A Universidade, situada sobre a cidade, destaca-se pela famosa torre e sumptuosa biblioteca de estilo barroco. Nos bairros adjacentes de Coimbra encontrará a Catedral Românica e o Museu Machado de Castro com o criptopórtico de origem romana que não pode deixar de visitar.

As ruas, essas, são velhas e carregam muita histórias nos muros, arcos e espadas medievais. Visite também o Mosteiro de Santa Cruz, fundado em 1131, a Igreja de Santiago e o Mosteiro de Celas, que remonta ao séc. XVIII. No outro lado do rio Mondego deve visitar o Convento de Santa Clara-a-Nova, com estilo barroco do séc. XVII.

Fátima

Fatima

Conhecida mundialmente  como sendo um dos maiores centros de peregrinação à Virgem Maria do mundo católico. Recebeu a visita do Papa Francisco no passado dia XX de Maio de 2017. Aqui pode conhecer a Basílica e a Capela das Aparições de Fátima. O magnífico santuário atrai milhares de peregrinos anualmente, principalmente a 13 de Maio e 13 de Outubro, quando se comemoram as aparições da Virgem Maria aos três Pastorinhos.

Figueira da Foz

Figueira da Foz

Para quem gosta de longas praias e excelentes condições e instalações para desportos aquáticos, esta estância na foz do rio Mondego é o destino ideal para uma visita. Pode também optar por visitar a Igreja da Paróquia, a Casa do Paço do séc. XVII, o Museu Municipal, a Fortaleza de Santa Catarina que remonta ao séc. XVI e o Pelourinho.

Precisa de mais razões para visitar a Costa Oeste de Portugal? A Suddenly ajuda-o a encontrar os melhores alojamentos onde possa desfrutar de excelentes férias, com muito requinte e conforto.

Acabaram-se as desculpas, este verão é uma excelente razão para visitar a zona onde o mar convida a terra para dança.