Entendemos os receios dos nossos clientes, que utilizam mais do que nunca a internet para procura de imóveis de férias. Infelizmente existem fraudes em todos os domínios e o imobiliário não fica atrás. Já tivemos infelizmente alguns clientes que passaram por esta situação e que nos contactaram depois de se depararem com a infeliz noticia da não existência da propriedade de sonhos que tinham reservado para as suas férias através dos variados sites disponíveis. Por vezes torna-se difícil de “socorrer” estes lesados em cima do acontecimento por falta de disponibilidade, mas estamos sempre prontos a salvar a situação da melhor forma. Podemos mesmo afirmar que nós Suddenly Lda., agência devidamente licenciada n.º8341, podemos também ser alvo de fraudes da parte de clientes que nos contactam…

 

Em Portugal, para além das propriedades necessitarem da obtenção de uma licença para arrendamento (AL – Alojamento Local) junto da Câmara Municipal, também as agências necessitam de uma licença para arrendamento. Esta licença de Mediação Imobiliária é obtida através do Instituto da Construção e Imobiliário (InCI – http://www.inci.pt), sendo atribuído um número que deverá ser afixado junto de qualquer anúncio e/ou site. Através deste número poderão aceder ao site do InCI, e obter assim a confirmação da existência e legalidade da agência.

Certificar-se da existência da propriedade reservada é fundamental, para evitar desilusões num período suposto de descanso e relaxamento.