As tão esperadas férias aproximam-se e, muitos de nós, já começamos a pensar nos melhores destinos para ususfruirmos de momentos inesquesíveis no nosso tempo de lazer. E você, já começou a planear as suas férias? Se ainda não o fez e, em conseuqência, ainda não ponderou sobre o destino ideal que tal a Costa da Prata? Um destino localizado em Portugal que se caracteriza por uma beleza natura absolutamente extraordinária. Mas não só! Saiba que a gastronomia desde lugar é de fazer água na boca e, para despertar a curiosidade do seu paladar, aproveitamos uma seleção de 5 restaurantes tipicamente portugueses que, no ano passado, também partilhamos com os nosso leitores. Visite a Costa da Prata, fascine-se com a beleza desta região e delicia-se com a soberba cozinha portuguesa. 5 fantásticos restaurantes para visitar em diferentes cidades Portuguesas:

Bombarral – O Lagar

 Restaurante o Lagar, Bombarral

Restaurante o Lagar, Bombarral

Restaurante O Lagar, localizado nas redondezas do Bombarral, junto ao Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, é um espaço pequeno, acolhedor e de ambiente familiar. O Lugar é um referência na gastronomia tradicional da região quer pelos elevvados padrões e qualidade, quer pelos sabores tipicamente portugueses que enchem o coração de qualquer bom amante de comida reconfortante. O arroz de cherne, o polvo à lagareiro, as lulinhas ou os jaquinzinhos fritos são a mais de que razões para visitar esse restaurante ou, se preferir carnes, o bife de vitela maturado e o cabrito frito com arroz malandro, bem como o coelho frito e o arroz de pato justificam a escolha.

Caldas da Rainha – Solar dos amigos

Restaurante Solar Dos Amigos, Caldas da Rainha - Fotografia cortesia do TripAdvisor

Restaurante Solar Dos Amigos, Caldas da Rainha – Fotografia cortesia do TripAdvisor

Solar dos amigos, Luisa Nunes é a proprietária e trabalha no restaurante desde os seus 13 anos. Luisa garante que este negócio é a sua maior paixão, claro que isso se reflete na qualidade e sabpor dos seus pratos. A decoração ligada às atividades equestres foram inspiradas numa das paixões do seu marido, que trabalha ncom cavalos. É notório que o ambiente é familiar e único. Conheça este fantástico espaço em Caldas da Rainha e deixe-se encantar por um espaço muito acolhedor e caloroso, tipicamente português.

Óbidos – Cozinha das Rainhas

Restaurante Cozinha das Rainhas, Óbidos

Restaurante Cozinha das Rainhas, Óbidos

Cozinha das Rainhas, situado no centro histórico de Óbidos encontrará um espaço moderno e requintado. Pelas janelas amplas e majestosas é possivel admirar a muralha de Óbidos e absorver um pouco da sua história, sabendo que o que é servido no restaurante, desde o pão ao chocolate do café, é de fabrico próprio. A decoração é atual e caracteristíca com vários quadros a óleo expostos para apreciar enquanto consome a sua refeição. O ambiente é distinto, decorado com flores frescas e alegres de dia e, de noite, é decorado com archotes e velas. Este espaço é conhecido e caracterizado pela sua cozinha, com base nos sabores tradicionais portugueses, combinando influências de todo o mundo de forma criativa e requintada. A excelência do serviço e o pornto alto do local é a garrafeira onde pode encontrar os melhores vinhos nacionais que completam a receita fazendo deste maravilhoso espaço uma das principais referências gastronómicas da região.

Peniche – Restaurante do Parque

Restaurante Do Parque, Peniche

Restaurante Do Parque, Peniche

Restaurante do Parque, localizado em peniche, para adeptos de peixe é uma excelente escolha. A casa serve sempre peixe fresco e podem contar com excelentes pratos e muita variedade, desde as lulas fritas, alfaquique com açorda de ovas, o arroz de peixe, a massada de peixe ou peixe de sequinho. A sopa de peixe é, também, uma ótima escolha. Restaurante ideal para apreciadores de peixe!

Serra d’el Rei – Tribeca

Restaurante Tribeca, Serra De'l Rey

Restaurante Tribeca, Serra De’l Rey

Tribeca, um espaço descontraído, alegre e acolhedor onde q décoração, a música e a comida enchem as medidas aos visitantes. Neste restaurante podem esperar um ambiente de convívio que inevitavelmente vai prolongar para além da refeição. Deguste as especialidades ou bebidas, na sala, no balcão, ou no pátio onde poderá desfrutar do sol ao almoço e das amenas noites de verão ao jantar. Em relação aos pratos, conte com um estilo de cozinha de sabores e pratos variados, onde a tradição portuguesa se encontra com outras cozinhas em particular a cozinha mediterrânica. Peixe, mariscos e carnes, mas também risotos e pastas, regados com uma extensa carta de vinhos com destaque para a nossa região.

Precisa de mais razões para visitar a Costa Oeste de Portugal? A Suddenly ajuda-o a encontrar os melhores alojamentos onde possa desfrutar de excelentes férias, com muito requinte e conforto.

Acabaram-se as desculpas, este verão é uma excelente razão para visitar a zona onde o mar convida a terra para dança