Portugal é um país que apaixona pelas suas gentes, pelo seu clima ameno, pelas suas paisagens e pela sua gastronomia. Cada região tem tesouros incríveis para descobrir, repletos de tradição e história! Saiba o que torna único este país.

Portugal tem características que o distinguem de forma inequívoca. As suas tradições são tão únicas que só este povo sabe o que é o significado de “saudade”, ecoado pelas vozes de grandes fadistas. Visitar Portugal pode ser sinónimo de umas férias de praia, de uns dias de descanso no campo ou de atividades mais radicais, como o surf.

A capital – Lisboa e os seus bairros típicos

Uma visita a Lisboa é, também, a descoberta de uma cidade cosmopolita. No entanto, tem, na sua essência, a tradição dos bairros mais caracterísitcos e ímpares. Passear, a pé, pelas ruas da Baixa, do Chiado ou perder-se pelo Bairro Alto ou por Alfama é ser inundado por cores e sorrisos de uma gente que, tão bem, sabe receber! Os passeios de elétrico são uma sugestão a não perder!

O Fado

Ninguém descreve melhor o sofrimento e a saudade que a voz de um fadista! Esta é uma das grandes tradições do país e pode ser apreciado um pouco por todo o Portugal, com especial sucesso nos bares de Lisboa.

Porto – A beleza das duas margens

O Porto não deixa ninguém indiferente, pela beleza das suas margens e pela riqueza arquitetónica e histórica da cidade. Tome um café no tradicional Majestic e descubra a cidade a pé, encaminhando-se até à Livraria Lello.

A gastronomia

Quem visita Portugal fica rendido aos tesouros da gastronomia regional. Seja no Minho, Douro, Alentejo ou Algarve as iguarias típicas são imperdíveis e enchem, de conforto, o estomâgo dos turistas!

O vinho

O reconhecido vinho do Porto é de uma essência e aroma inexplicáveis! Uma visita às caves em conjunto com uma prova de vinhos é uma experiência inesquecível.

As ondas inesquecíveis

Que o diga o famoso Garrett McNamara que tanto aprecia as ondas da Nazaré. Porugal tem forte cultura pelo mar e zonas perfeitas para a prática do surf. Toda a costa litoral permite a prática desta modalidade, com especial realce para a Nazaré ou Peniche.

As praias

Toda a costa litoral de Portugal é banhada por praias de areia dourada e paisagens de cortar a respiração. Na Costa de Prata encontra locais de beleza ímpar! Vale a pena visitar, por exemplo, a Lagoa de Óbidos, onde a fronteira com o mar a torna num local de eleição das famílias.

Se está a planear uma viagem a Portugal, reserve a sua estadia nos melhores Alojamentos na Costa de Prata. A Suddenly dá-lhe a garantia de umas férias com todo o conforto. Visite já www.suddenly.pt.