A Costa Oeste de Portugal é um lugar emblemático em que pode encontrar paisagens cheias de cor, com colinas fantásticas, manchas florestais e praias de sonho.

Uma zona cheia de história e cultura com grandes influências gastronómicas da época dos descobrimentos que reflete a forte ligação entre Europa e o Oriente vivida ao longo dos tempos. Os pratos de peixe e marisco, servidos nas esplanadas tradicionais com vista para o mar são um deleite para as papilas gustativas e fazem justiça às castas nativas e internacionais de onde obtemos blends memoráveis. De salientar que, no que diz respeito às castas nativas e nas proximidades de Lisboa contamos com, pelo menos, 3 regiões: Colares, Bucelas e Alenquer.

Para além das maravilhas gastronómicas pode também dedicar o seu tempo a fortalecer os seus conhecimentos com algumas visitas históricas a patrimónios que enchem as vistas de beleza e que relembrar a grandeza portuguesa de todos os tempos. Visite Castelos Medievais, Palácios Renascentistas, Casas Senhoriais ou Igrejas/Conventos onde pode reforçar os seus laços com esta magnífica cultura portuguesa.

obidos

E porque férias representa desfrutar da natureza tem ao seu dispor o Parque de Sintra – Património Mundial; Reserva Natural do Paúl Boquilobo e o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Não esquecendo a costa marítima que estende aos nossos pés o Gigante Atlântico.

Agora que falamos no mar, não podemos esquecer que esta zona é um paradeiro ótimo para quem aprecia desportos náuticos havendo possibilidades sem fim: surf, bodyboard, mergulho, pesca desportiva, parapente, asa delta, escalada, alpinismo, entre muitas outras.

praia

Precisa de mais razões para visitar a Costa Oeste de Portugal? A Suddenly ajuda-o a encontrar os melhores alojamentos onde possa desfrutar de excelentes férias pela Praia Del Rey.

Acabaram-se as desculpas, este verão é uma excelente razão para visitar a zona onde o mar convida a terra para dançar.